Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Autarquia do Porto quer mais 500 casas a preços acessíveis

A Câmara Municipal do Porto pretende colocar no mercado de arrendamento acessível mais 500 casas, de T0 a T4. A segunda fase de candidaturas já abriu.

Autarquia do Porto quer mais 500 casas a preços acessíveis
Notícias ao Minuto

18:46 - 02/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Arrendamento

Os proprietários que queiram arrendar os seus imóveis, à Câmara do Porto, no âmbito do programa 'Porto com Sentido', podem voltar a candidatar-se.

As residências não devem ter uma área bruta inferior a 52 m2 e as candidaturas mantêm-se válidas para as habitações que careçam de obras - a autarquia poder arrendar até 100 fogos nestas condições.

A possibilidade de a empresa municipal Porto Vivo assegurar a manutenção dos imóveis e fazer a gestão do condomínio, é outra das novidades introduzidas ao programa, cujas candidaturas decorrem até dia final de novembro.

A autarquia vai assumir os custos da diferença entre o valor do proprietário e o que o inquilino pode pagar. Ainda assim, foram impostos novos máximos às rendas, para aliciar "proprietários que ainda demonstrem alguma hesitação", explica a Câmara do Porto na página oficial.

"Beneficiam de isenção total de IRS ou de IRC sobre os rendimentos prediais dos imóveis submetidos ao programa, no caso de contratos cinco anos, aplicando-se ainda isenção de IMI durante todo o tempo do contrato", lembra a autarquia.

A candidatura deve ser submetida por via digital, na plataforma do programa, onde poderão encontrar um simulador que permite saber qual a renda máxima para o respetivo imóvel.

Leia Também: Abertas candidaturas para 12 habitações de arrendamento acessível

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório