Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 33º

Mais de dois mil alunos vão colocar à prova a literacia financeira

Segundo a APB, as competições intra-escolas decorrem até ao dia 12 de março. Este ano, devido ao atual contexto epidemiológico, todas as fases e competições do European Money Quiz decorrem online.

Mais de dois mil alunos vão colocar à prova a literacia financeira
Notícias ao Minuto

08:53 - 02/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Literacia financeira

Já arrancou a quarta edição do European Money Quiz, a maior competição europeia de literacia financeira, de acordo com a Associação Portuguesa de Bancos (APB). Na edição deste ano vão participar mais de 40 escolas nacionais e mais de dois mil alunos entre o 7.º e o 9.º ano de escolaridade.

Segundo a APB, as competições intra-escolas decorrem até ao dia 12 de março.

"Durante este período, todas as escolas inscritas irão jogar a primeira fase do quiz e apurar dois vencedores por escola. Os finalistas de cada escola irão depois competir entre si na Final Nacional do EMQ, que visa apurar os campeões nacionais de literacia financeira de 2021", refere a APB, numa nota publicada no seu site.

A final nacional será jogada no dia 22 de março e a dupla de alunos que vencer esta prova irá representar Portugal na final europeia, agendada para o dia 21 de abril.

Os vencedores da final europeia recebem um prémio em dinheiro para a respetiva escola investir num projeto de educação financeira, refere ainda a APB.

Este ano, devido ao atual contexto epidemiológico, todas as fases e competições do European Money Quiz decorrem online, através da plataforma Kahoot.

Os alunos em competição terão que responder a 20 perguntas sobre temas como economia, matemática, gestão do orçamento familiar e segurança digital.

Leia Também: Faturas validadas... Quais são os próximos passos do IRS?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório