Um estudo europeu realizado pela Michael Page revelou que, em média, 32% dos candidatos a emprego realizaram alguma forma de requalificação, 34% apostaram na melhoria de competências e 30% assistiram a webinars relacionados com a sua função.
"O estudo sobre Upskilling & Reskilling constata que a flexibilidade e capacidade de aprender e adquirir novos conhecimentos são competências que se tornaram mais procuradas e valorizadas por parte das organizações e dos colaboradores, como resposta aos desafios da mudança", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O aumento da procura na formação de competências por parte dos candidatos aos empregos mostra "preocupação por parte dos gestores responsáveis pela contratação e dos líderes de equipas sobre as competências que as suas equipas devem ter agora e quais as que irão precisar no futuro".
O estudo analisa dados de cerca de 10 mil pessoas de 13 países, incluindo Portugal.
Leia Também: PRR. AEP defende que foco deve estar no apoio à iniciativa privada