Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Prazo para pedir plano de prestações por contribuições adiadas alargado

O pagamento será feito em prestações mensais e sucessivas, nos meses de julho a dezembro, sem juros de mora, vencendo-se a primeira prestação no final do mês de julho de 2021.

Prazo para pedir plano de prestações por contribuições adiadas alargado
Notícias ao Minuto

08:19 - 25/02/21 por Notícias ao Minuto

Economia Segurança Social

O prazo para registar o pedido de plano prestacional para regularização dos montantes de contribuições diferidas, dos meses de novembro e dezembro de 2020, foi alargado até ao dia 31 de maio de 2021, anunciou o Instituto da Segurança Social (ISS), esta quinta-feira.

Ainda assim, mantém-se o prazo para iniciar o pagamento das prestações em falta, de acordo com o ISS.

"O pagamento será efetuado em prestações mensais e sucessivas, nos meses de julho a dezembro, sem juros de mora, vencendo-se a primeira prestação no final do mês de julho de 2021", pode ler-se numa nota publicada no site da Segurança Social.

Para registar o pedido de acordo na Segurança Social Direta, os contribuintes devem aceder ao separador conta-corrente > pagamentos à Segurança Social > planos prestacionais > registar plano prestacional.

Este plano prestacional permite, de acordo com o ISS:

  • aos trabalhadores independentes, que não pagaram contribuições dos meses de novembro e/ou dezembro de 2020, proceder ao pagamento faseado dessas contribuições.
  • às entidades empregadoras, proceder ao pagamento faseado das contribuições referentes aos meses de novembro e dezembro de 2020, desde que reúnam as seguintes condições: tenha existido pagamento da totalidade das quotizações dos respetivos meses; ser micro, pequena ou média empresa (menos de 250 trabalhadores); ser entidade do setor privado ou social.

Leia Também: CPLP discute pontos de divergência sobre livre circulação de pessoas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório