Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Hospital de Cantanhede aumentou número de cirurgias em fevereiro

O Hospital Arcebispo João Crisóstomo de Cantanhede, no distrito de Coimbra, realizou este mês mais cirurgias do que no período homólogo de 2020, informou hoje aquela unidade de saúde.

Hospital de Cantanhede aumentou número de cirurgias em fevereiro
Notícias ao Minuto

17:58 - 23/02/21 por Lusa

Economia Covid-19

O resultado, segundo o hospital, deve-se à colaboração com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), que envia doentes da lista de espera de cirurgia geral.

"Com este procedimento, foi possível melhorar o acesso dos doentes a cirurgia, bem como rentabilizar a capacidade instalada", salienta um comunicado enviado à agência Lusa.

A presidente do conselho de administração, Diana Breda, realça que o Hospital de Cantanhede tem como objetivo "intensificar a colaboração com outras unidades hospitalares, sempre numa lógica de complementaridade, bem como melhorar a integração com os cuidados de saúde primários".

A unidade recebe doentes covid-19 e com outras patologias transferidos de outros hospitais da região, tendo aberto uma nova ala de internamento de Medicina Interna que se traduziu num aumento da capacidade na ordem dos 20%.

Segundo Diana Breda, prevê-se, num futuro próximo, "a criação de mais pontes com os principais agentes da saúde e da comunidade que serão oportunamente anunciadas, promovendo uma cultura participativa e colaborativa entre todos, indo ao encontro do cidadão".

Desde novembro que se encontra em funcionamento a renovada Zona de Ambulatório, que permitiu a manutenção das consultas externas, do Hospital de Dia e dos exames complementares e de diagnóstico.

O hospital mantém em funcionamento o programa de gestão de visitas, reconhecido mundialmente pelo programa "Beyond the Call of Duty for COVID-19" da Federação Internacional dos Hospitais, permitindo preservar a dignidade da pessoa doente e da família através da manutenção da comunicação entre doentes, família e profissionais.

Leia Também: AO MINUTO: 12.ª Emergência sem mudanças; Espanha sai do risco extremo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório