Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Marco Galinha eleito presidente da Global Media Group

Empresário foi eleito presidente do conselho de administração do grupo que detém o JN, o DN e a TSF.

Marco Galinha eleito presidente da Global Media Group
Notícias ao Minuto

16:23 - 17/02/21 por Notícias ao Minuto

Economia Global Media

Os acionistas da Global Media Group SA - grupo que detém o JN, o DN e a TSF - reuniram-se, esta quarta-feira, em assembleia-geral ordinária e elegeram Marco Galinha para presidente do conselho de administração, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Foi eleito por unanimidade o novo Conselho de Administração da sociedade que será liderado por Marco Belo Galinha, que foi eleito Presidente do Conselho de Administração", pode ler-se no mesmo comunicado.

O novo presidente do conselho de administração da Global Media é igualmente o CEO e o PCA da holding empresarial Grupo Bel, que fundou em 2001.

"Especializado em Marketing e Gestão, Marco Galinha fundou há 20 anos a Bel Network Solutions. Exerceu cargo de Conselheiro no CES – Conselho Económico e Social (2016-2019), de Vogal na CIP Confederação Empresarial de Portugal (2016-2019) e de Vice-Presidente da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários", adianta o mesmo comunicado.

Os acionistas da Global Media reuniram-se esta quarta-feira em assembleia-geral ordinária para a eleição dos seus corpos sociais para o quadriénio 2021/2024.

A restante equipa do conselho de administração será composta por mais dois vogais com funções executivas: Domingos Portela de Andrade e Guilherme José Araújo da Costa Carracho Lourenço Pinheiro, bem como os vogais sem funções executivas: António Manuel Frade Saraiva, João Pedro Alves Ventura da Silva Rodrigues, José Pedro Carvalho Reis Soeiro, Kevin King Lun Ho, Philip Manuel Eusébio Yip, Rui Fernando Baptista Moura, Maria Inês Cardoso e Rosália Maria Amorim Rosa Ferreira Lopes.

"Afonso Camões passará a exercer funções de secretário-geral do Global Media Group", lê-se o documento.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu luz verde, em novembro, à entrada do empresário Marco Galinha, do grupo Bel, na Global Media, que ficou com cerca de 40% da dona do DN, JN e TSF, entre outros.

A Global Media Group detém, além do DN, Jornal de Notícias (JN), TSF e Dinheiro Vivo, entre outros títulos, uma participação na agência de notícias Lusa.

Leia Também: Sporting: Transferência de Paulinho gerou comissões na ordem dos 1,1 ME

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório