Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro executivos do Bankia abandonam entidade aquando de fusão

Os quatro executivos que fizeram parte do primeiro comité de gestão do Bankia com o presidente do banco, José Ignacio Goirigolzarri, decidiram abandonar a entidade quando ocorrer a fusão com o CaixaBank, foi hoje anunciado

Quatro executivos do Bankia abandonam entidade aquando de fusão
Notícias ao Minuto

13:54 - 16/02/21 por Lusa

Economia Bankia

Os quatro executivos entendem que com a fusão do Bankia com o CaixaBank "se inicia outra fase emocionante que deve ser conduzida por uma nova equipa", segundo a Efe, que cita fontes próximas do Conselho de Administração do Bankia.

Segundo as mesmas fontes, estes quatro executivos são o CEO (Chief Executive Officer) e "número dois" do Bankia, José Sevilla, o director executivo e director geral da People, Media and Technology, Antonio Ortega, o secretário geral do conselho, Miguel Crespo, e a vice-diretora geral de Comunicação e Relações Externas, Amalia Blanco.

As mesmas fontes acrescentaram que Goirigolzarri aproveitou a reunião do Conselho de Administração de hoje para agradecer aos quatro, em seu nome e em nome de todo o conselho, pelo "grande esforço" que dedicaram ao banco ao longo dos últimos nove anos, não só para liderar o renascimento e fortalecimento do Bankia, mas também para assegurar que a fusão com o CaixaBank seja concluída.

"Não posso estar mais do que grato pelo trabalho que fizeram os quatro, como vestiram a camisola para fazer avançar a entidade e como ajudaram a mudar o humor dos profissionais do Bankia, que tem sido a verdadeira força que permitiu ao Bankia colocar-se como o mais solvente dos grandes bancos espanhóis", disse Goirigolzarri, de acordo com fontes consultadas pela Efe.

O banqueiro demonstrou compreensão pela decisão dos quatro executivos de não aderirem ao novo CaixaBank, embora tenha lamentado a partida de todos.

Goirigolzarri disse publicamente, desde o início, que gostaria de ter José Sevilla a seu lado e garantiu que teria uma posição "muito importante" no grupo resultante da fusão, cujo organigrama será finalizado esta semana.

Leia Também: Bankia com resultados líquidos inferiores a 2019 devido à pandemia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório