Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Miio, a app que diz quanto custa carregar o carro elétrico em tempo real

Aplicação dá informações ao utilizador sobre onde se encontram os postos de carregamento, qual a sua potência, se estão disponíveis e funcionais, qual o preço e entre outras.

Miio, a app que diz quanto custa carregar o carro elétrico em tempo real
Notícias ao Minuto

09:07 - 05/02/21 por Notícias ao Minuto

Economia Miio

A Miio é uma app que permite carregar um veículo elétrico na rede pública gerida pela MOBI.E sem recorrer a um cartão físico. Além disso, dá informações ao utilizador sobre onde se encontram os postos de carregamento, qual a sua potência, se estão disponíveis e funcionais, qual o preço e entre outras.

"Os cartões de carregamento estão sempre suscetíveis a extravios e a serem perdidos, roubados ou partidos. Demos um primeiro passo na simplificação e transparência do carregamento, depois de percebermos que o utilizador não tinha controlo sobre o preço, duração do carregamento, estado do carregamento e kWhs consumidos. Com a app da Miio, o utilizador passou a ter acesso à monitorização do carregamento em tempo real e agora essa experiência passa a ser 100% digital", explica Daniela Simões, co-fundadora da Miio, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O utilizador pode escolher ser notificado sobre quando se encontra disponível o posto que pretende utilizar, comparar preços, saber o estado atual e futuro da rede nacional e planear rotas.

Leia Também: Venda de carros elétricos na Europa duplicou em 2020

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório