Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

BPI tinha 97,5 mil contratos abrangidos por moratórias no final do ano

O BPI tinha 97,5 mil contratos abrangidos pelas moratórias concedidas no âmbito da pandemia de covid-19, correspondentes a 5.620 milhões de euros, no final de 2020, divulgou hoje o banco.

BPI tinha 97,5 mil contratos abrangidos por moratórias no final do ano
Notícias ao Minuto

15:31 - 04/02/21 por Lusa

Economia Covid-19

De acordo com o comunicado hoje divulgado pelo BPI relativo à sua apresentação de resultados (lucro de 104,8 milhões de euros), dos 5.620 milhões de euros, 98,2% estão em situação regular.

Do total do valor, dizem respeito a crédito à habitação 2.495 milhões de euros, 333 milhões a crédito pessoal e financiamento automóvel, e 2.792 milhões de euros de crédito a empresas.

No final do terceiro trimestre de 2020, o BPI tinha 108,6 mil contratos de crédito abrangidos pelas moratórias, correspondente a um valor de crédito total de 6.127 milhões de euros.

Relativamente às linhas de crédito, "o BPI recebeu cerca de 8.400 candidaturas às linhas de crédito de apoio público covid-19 correspondentes a 722 milhões de euros", contratado pelo banco ou em análise pelas sociedades de garantia mútua.

De acordo com a instituição liderada por João Pedro Oliveira e Costa, existiam no final do ano 2.909 milhões de euros de linhas de crédito disponíveis para utilização imediata pelas empresas.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório