Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Governo autoriza despesa para computadores, ARS e serviços judiciais

O Conselho de Ministros aprovou e autorizou, esta quinta-feira, "a realização de despesa" para os setores da Educação, Saúde e Justiça.

Governo autoriza despesa para computadores, ARS e serviços judiciais
Notícias ao Minuto

14:40 - 04/02/21 por Ana Lemos

Economia Conselho de Ministros

Após a habitual reunião, o Conselho de Ministros informa, no ponto 2 do comunicado publicado no site do Governo ao início da tarde desta quinta-feira, que autorizou a "realização de despesa relativa aos seguintes procedimentos".

O Governo informa que esta despesa inclui "a aquisição de computadores e conectividade para o acesso e utilização de recursos didáticos, no processo de ensino e aprendizagem", tendo em conta que o mesmo será em breve retomado à distância, ou seja, em "regime não presencial", e que a mesma abrange quer os estabelecimentos públicos quer os "particulares e cooperativos com contratos de associação".

Num segundo ponto, é explicado que é também autorizada a "realização de despesa pelas Administrações Regionais de Saúde do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve", bem como "das instituições de abrangência no âmbito do programa nacional de vacinação para 2021".

A terminar, o Governo informa que esta autorização de despesa abrange também organismos do Ministério da Justiça, nomeadamente para a "aquisição de serviços de impressão, envelopagem, expedição, distribuição e tratamento de correio".

Leia Também: Governo dá 'luz verde' a alterações ao calendário escolar (e não só)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório