Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Estado deu 8,8 milhões para FPF pagar dívida fiscal de clubes

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) encontra-se entre os dez principais benificiários de subvenções estatais no ano 2012. De acordo com os mais recentes dados da Inspeção-Geral de Finanças (IGF), citados pelo i, o Estado concedeu a este organismo um total de 9,07 milhões de euros, tendo 8,8 milhões ido diretamente para saldar a dívida fiscal de clubes.

Estado deu 8,8 milhões para FPF pagar dívida fiscal de clubes
Notícias ao Minuto

09:47 - 01/02/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Subvenções

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recebeu do Estado 9,07 milhões de euros de subvenções em 2012. Este montante coloca o organismo desportivo entre as dez entidades que mais beneficiaram naquele ano.

Do total recebido, 8,8 milhões foram diretamente para pagar a dívida fiscal de clubes, caso que ficou conhecido como ‘Totonegócio’.

Nesta lista apresentada pelo i, a Cruz Vermelha foi quem mais benefícios recebeu, cerca e 15 milhões de euros. Segue-se a Escola Nacional de Bombeiros com pouco mais de 14 milhões de euros. O pódio fica completo com a Associação Jardins de Escola João de Deus, que arrecadou cerca de nove milhões.

Da lista da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) faz ainda parte a Cáritas Diocesana de Coimbra, com nove milhões , a Autoridade Florestal Nacional, cerca de oito milhões, e a Mota-Engil, que fecha o top tem com pouco mais de oito milhões em subvenções.

No total, as subvenções comunicadas em 2012 custaram 2.241 milhões de euros, cerca de 1,35% do produto interno bruto (PIB) nacional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório