- Parlamento debate e vota hoje décimo estado de emergência
A Assembleia da República vai debater e votar hoje o decreto presidencial que prolonga o estado de emergência até 14 de fevereiro e que permite a proibição ou limitação de aulas presenciais e restrições à circulação internacional.
- Lay-off simplificado: Segurança Social paga hoje a mais de 22 mil empresas
A Segurança Social faz, esta quinta-feira, dia 28 de janeiro, os pagamentos dos pedidos de lay-off que deram entrada - e foram considerados válidos - até ao dia 21 de janeiro, conforme anunciou o Instituto da Segurança Social (ISS), na terça-feira. No total, a Segurança Social processou o pagamento a 22,7 mil empresas que apresentaram o pedido de lay-off já em janeiro, com um total de 86,3 mil trabalhadores.
- INE divulga Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga, esta quinta-feira, os Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores, a par do Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação, referente a dezembro de 2020.
Enquanto dormia...
- "Não acredito que daqui a 15 dias se regresse ao ensino presencial"
O primeiro-ministro afirmou na quarta-feira que não acredita que as aulas presenciais possam ser retomadas no espaço de 15 dias face à evolução da situação epidemiológica do país e adiantou que a alternativa será o ensino "online".
- Decreto de Marcelo permite cobrança imediata de coimas e proibição de saldos
O projeto presidencial de renovação do Estado de Emergência até 14 de fevereiro permite a cobrança imediata de coimas pela violação das regras de confinamento e a proibição de saldos e promoções.