Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Teletrabalho? ACT fiscalizou mais de 500 empresas na última semana

No total, foram já detetadas mais de 200 irregularidades, mas a operação vai manter-se no terreno, pelo menos, até ao dia 3 de fevereiro.

Teletrabalho? ACT fiscalizou mais de 500 empresas na última semana
Notícias ao Minuto

08:58 - 27/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia ACT

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) fiscalizou mais de 500 empresas na última semana para verificar o cumprimento do teletrabalho e do desfasamento de horários, de acordo com a RTP. Está ainda em curso uma operação nacional que envolve cerca de 200 inspetores.

No total, foram já detetadas mais de 200 irregularidades, mas a operação vai manter-se no terreno, pelo menos, até ao dia 3 de fevereiro

"As grandes empresas têm uma responsabilidade social acrescida, perante as pequenas empresas. Têm o poder da propagação das boas práticas. Isto é rentabilizar o esforço de um serviço público, como é a ACT", disse Fernanda Campos, Inspetora-Geral da ACT, em declarações transmitidas pela RTP

O teletrabalho passou a ser obrigatório durante este novo confinamento geral, sem necessidade de haver acordo entre a empresa e o trabalhador. Além disso, o valor das coimas duplicou em caso de incumprimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório