Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Banco de Portugal participa no novo fundo 'verde' do BIS

Instituição liderada por Mário Centeno lembra que "este fundo, em euros, surge após o sucesso do primeiro fundo 'verde', em dólares, lançado em setembro de 2019 pelo BIS e onde o Banco de Portugal participa também".

Banco de Portugal participa no novo fundo 'verde' do BIS
Notícias ao Minuto

09:27 - 25/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco de Portugal

O Banco de Portugal (BdP) anunciou, esta segunda-feira, que participa no segundo fundo 'verde' para bancos centrais lançado pelo Banco de Pagamentos Internacionais (BIS), "reforçando a sua aposta em práticas de investimento ambientalmente responsáveis". 

Em comunicado, a instituição liderada por Mário Centeno lembra que "este fundo, em euros, surge após o sucesso do primeiro fundo 'verde', em dólares, lançado em setembro de 2019 pelo BIS e onde o Banco de Portugal participa também". 

"Ao reforçar os requisitos de sustentabilidade na gestão dos seus ativos de investimento, o Banco de Portugal continua a concretizar o compromisso de contribuir para o esforço global de promoção dos objetivos ambientais e, em particular, no combate às alterações climáticas", acrescenta a instituição. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório