Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

Dos máximos diários ao horizonte de um mês: Os cinco números da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Dos máximos diários ao horizonte de um mês: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

07:00 - 16/01/21 por Notícias Ao Minuto 

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pela entrada do país num novo período de confinamento, com o Governo a anunciar medidas mais restritivas num esforço para conter a propagação da Covid-19. O número de novos casos diários continua no patamar dos 10 mil e o número de mortes segue a bater recordes.

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores.

  • Portugal bate recordes diários: 10.698 novos casos na quinta-feira e 159 mortes na sexta-feira

Este é o retrato com que Portugal entra no novo confinamento. Há vários dias que os números de novos casos e de mortos estão a rondar os patamares dos 10.000 casos e 150 óbitos, respetivamente. Os recordes diários foram observados na quinta-feira, com 10.698 novas infeções, e na sexta-feira, com 159 mortos

  • Governo anuncia novos apoios para a economia. Conheça-os em sete pontos

O Governo anunciou, na quinta-feira ao final da tarde, um conjunto de apoios para a economia no seguimento das restrições que estão em vigor desde o início desta sexta-feira. Na prática, houve uma aceleração de instrumentos de apoio que já estavam em vigor e a reativação e reforço de outros, respondendo assim ao apelo de rapidez por parte das estruturas representativas das empresas. O Notícias ao Minuto reuniu, em sete pontos, as principais novidades neste artigo

  • Portugal coloca dívida a 10 anos com juros negativos pela 1.ª vez

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) emitiu, na quarta-feira, pela primeira vez, dívida a 10 anos com juros negativos. Este é um marco histórico para as emissões de dívida pública. Foram colocados 500 milhões de euros em OT com maturidade em 18 de outubro de 2030 (cerca de 10 anos) à taxa de juro de -0,012%. 

  • Governo dá desconto na fatura da luz em janeiro. Pode chegar aos 2,36 euros

O Governo aprovou, na quinta-feira, um regime de apoio extraordinário ao preço da eletricidade, que se irá traduzir num desconto de 10% em relação à tarifa normal, dirigido a quem tem tarifa social ou potência contratada igual ou inferior a 6,9 kVa (quilovolt-ampere). Para quem tiver a potência contratada mais elevada, de 6,9 kVa, o Governo dará um desconto de 0,1573 euros por dia, o que se traduz, ao fim de 15 dias, num valor de 2,36 euros. 

  • Portugal em confinamento por 15 dias, mas horizonte das restrições é de um mês

Portugal continental entrou na sexta-feira, às 00h00, num novo confinamento geral, devido ao agravamento da pandemia, com os portugueses sujeitos ao dever de recolhimento domiciliário, mas mantendo as escolas com o ensino presencial. As medidas estão em vigor até ao final de janeiro, mas o Governo já deu a indicação que as restrições têm o horizonte de um mês

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório