- Central de Sines fecha hoje e desativação pode levar cinco anos
O último dia de produção de eletricidade na central de Sines, em Setúbal, é esta quinta-feira, iniciando-se depois a desativação dos equipamentos, um processo que levará cerca de cinco anos, continuando em aberto o futuro daquela infraestrutura.
- Ministro na AR sobre o encerramento da refinaria da Galp
Ainda esta quinta-feira, destaque para a audição do ministro do Ambiente e Ação Climática, Matos Fernandes, na Assembleia da República sobre o encerramento da refinaria da Galp em Matosinhos.
- Recurso da KPMG a coima da CMVM começa a ser julgado
O julgamento do pedido de impugnação da auditora KPMG à coima de um milhão de euros aplicada em outubro último pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) tem início marcado para esta quinta-feira no Tribunal da Concorrência, em Santarém.
Enquanto dormia...
Amanhã entra em vigor um novo confinamento. Supermercados não fecham, lay-off simplificado será automático
As mercearias, supermercado e hipermercados vão manter-se abertos durante o novo recolhimento obrigatório e não terão restrição de horário. As empresas obrigadas a encerrar durante o novo confinamento geral vão ter acesso automático ao lay-off simplificado, disse o primeiro-ministro, António Costa, assumindo que o confinamento geral vai ter "um custo enorme" para a economia.