Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2021
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Governo decide suspender execuções fiscais até 31 de março

Despacho do Governo prevê a "suspensão, com efeitos a 1 de janeiro e até 31 de março de 2021, dos processos de execução fiscal em curso ou que venham a ser instaurados pela AT [Autoridade Tributária] e pela Segurança Social", pode ler-se.

Governo decide suspender execuções fiscais até 31 de março
Notícias ao Minuto

09:04 - 13/01/21 por Notícias Ao Minuto 

Economia Execuções fiscais

O Governo decidiu suspender as execuções fiscais entre 1 de janeiro e 31 de março, de acordo com um despacho assinado pelo secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, e pelo secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Gameiro Rodrigues Bastos. 

O documento prevê a "suspensão, com efeitos a 1 de janeiro e até 31 de março de 2021, dos processos de execução fiscal em curso ou que venham a ser instaurados pela AT [Autoridade Tributária] e pela Segurança Social", pode ler-se. 

O Governo justifica a medida com a "grave situação que ainda atravessamos", que justifica a "necessidade de aprovação de novas medidas de apoio também em matéria de cumprimento de obrigações tributárias e contributivas, estando em curso processos legislativos relacionados com a emissão automática de planos de pagamento em prestações bem como com a suspensão dos processos de execução fiscal". 

Além disso, o Governo determinou a "suspensão dos prazos de prescrição e de caducidade relativos a todos os tipos de processos e procedimentos no âmbito das execuções em curso ou instauradas no período em referência". 

Revela ainda o despacho que são também suspensos "os planos prestacionais em curso por dívidas à Segurança Social fora do âmbito dos processos executivos, sem prejuízo de poderem continuar a ser pontualmente cumpridos". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório