Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Subsídio de desemprego terminava agora? Será prolongado por seis meses

Com a publicação do OE2021, os subsídios de desemprego que terminam durante o corrente ano serão, excecionalmente, prolongados por mais seis meses. Quer isto dizer que "o subsídio de desemprego que termine em janeiro de 2021 será prolongado por mais seis meses".

Subsídio de desemprego terminava agora? Será prolongado por seis meses
Notícias ao Minuto

08:30 - 13/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia subsídio de desemprego

O Instituto da Segurança Social (ISS) lembrou, na terça-feira, que os subsídios de desemprego e social de desemprego que terminarem este ano serão prorrogados por mais seis meses, segundo parte de uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 (OE2021).

"Com a publicação do Orçamento de Estado para 2021, os subsídios de desemprego que terminam durante o corrente ano serão, excecionalmente, prolongados por mais seis meses (Artigo 154º da Lei 75-B/2021, de 31 de dezembro – Lei do Orçamento do Estado)", refere o ISS, numa nota publicada no seu site

Quer isto dizer que "o subsídio de desemprego que termine em janeiro de 2021 será prolongado por mais seis meses"

Recorda ainda a Segurança Social que o subsídio de desemprego será "prolongado automaticamente" a partir de fevereiro, o que significa que os beneficiários vão receber "juntamente com a prestação de fevereiro", os dias de janeiro a que tenha direito e que ainda não tenham sido pagos.

"Excecionalmente, os períodos de concessão do subsídio de desemprego que terminem em 2021 são acrescidos de seis meses", estabelece a norma da iniciativa do PCP aprovada na Comissão de Orçamento e Finanças com os votos favoráveis de todos os partidos à exceção do PSD, que se absteve.

Se tem dúvidas sobre o subsídio de desemprego pode consultar este guia da Segurança Social. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório