Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 30º

'Mais Ajuda'. Lidl tem 333 mil euros para projetos de inovação social

As candidaturas estão abertas e decorrem até ao dia 28 de fevereiro.

'Mais Ajuda'. Lidl tem 333 mil euros para projetos de inovação social
Notícias ao Minuto

15:38 - 08/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia 'Mais Ajuda'

Na segunda edição, o 'Programa Mais Ajuda', do Lidl, tem 333 mil euros para promover um envelhecimento digno e feliz em Portugal. As candidaturas já abriram e podem concorrer projetos de apoio aos idosos, com respostas inovadoras aos desafios desta população, de acordo com a cadeia de supermercados. 

"Com a ajuda de todos os portugueses que neste Natal escolheram comprar artigos Deluxe, uma marca exclusiva do Lidl, este programa tem 333 mil euros para apoiar projetos inovadores que contribuam para que os idosos se mantenham ativos, participantes e integrados na sociedade onde vivem", refere o Lidl, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O 'Programa Mais Ajuda' visa não só procurar novas respostas ao desafio do envelhecimento feliz, como desafiar o terceiro setor a desenvolver e aprofundar boas práticas, aproximando duas realidades distintas – IPSSs – Instituições Particulares de Solidariedade Social (ou equiparadas) e Startups (ou empresas de empreendedorismo social) que tenham em comum projetos/ serviços de apoio a idosos. 

De todos os projetos candidatos serão selecionados 10 vencedores - cinco projetos de IPSSs e cinco projetos de startups -, recebendo cada um deles o valor de 33.300 euros para implementação da sua proposta. 

As candidaturas estão abertas e decorrem até ao dia 28 de fevereiro através deste site.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório