Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

'Mais Ajuda'. Lidl tem 150 mil euros para projetos de inovação social

Candidaturas estão abertas até ao dia 29 de fevereiro, de acordo com o grupo de supermercados.

'Mais Ajuda'. Lidl tem 150 mil euros para projetos de inovação social
Notícias ao Minuto

14:13 - 10/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia Mais Ajuda

Os portugueses que durante o Natal compraram produtos da gama Deluxe do Lidl contribuíram com 135 mil euros para o programa 'Mais Ajuda', montante ao qual o Lidl acrescentou 15 mil euros. Quer isto dizer que o grupo tem, no total, 150 mil euros para apoiar projetos de inovação social, IPSSs ou equiparadas, no âmbito desta iniciativa. 

As candidaturas estão abertas até ao dia 29 de fevereiro, de acordo com um comunicado emitido pela cadeia de supermercados. 

Depois, dos projetos candidatos serão selecionados 12 finalistas em abril, que apresentarão os seus projetos a um júri responsável pela seleção das seis iniciativas vencedoras: três projetos de IPSSs e três projetos de startups.

A cada um será atribuído um 'cheque' de 22.500 euros para que a ideia possa ser implementada. 

"Mais uma vez, por ocasião do Natal, conseguimos mobilizar os portugueses em torno de boas causas - o que nos deixa bastante satisfeitos e certos da nossa missão em contribuir para o apoio à comunidade e capacitação do terceiro sector. Com o valor recolhido para o programa 'Mais Ajuda', vamos apoiar projetos inovadores que acrescentem valor à comunidade, apoiando quem mais precisa", refere Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl, citada no mesmo comunicado. 

Além do apoio financeiro, os projetos premiados vão ter direito a mentoria, por parte da Beta-i, destidos à aquisição de novos conhecimentos e para alavancarem os seus projetos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório