Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Lidl Portugal sem sacos de plástico em 2020

O Lidl, cadeia de supermercados de origem alemã, iniciou 2020 sem sacos de plástico para transporte de compras nas suas mais de 255 lojas no mercado português, foi divulgado.

Lidl Portugal sem sacos de plástico em 2020
Notícias ao Minuto

18:03 - 04/01/20 por Lusa

Economia Lidl Portugal

Esta mudança "significa que a empresa deixará de colocar no mercado cerca de 25 milhões de sacos" deste tipo anualmente em Portugal.

"Comprometido em reduzir em 20% a utilização de plástico até ao ano de 2025, o Lidl Portugal começa 2020 sem sacos de plástico para transporte de compras", salienta a empresa, referindo que "a operação, iniciada de forma faseada em maio de 2019, está agora concluída".

Agora, com o novo ano a arrancar, o Lidl avança com um novo compromisso: "Até ao final de 2020, as embalagens de todos os artigos de marca própria, que representam cerca de 70% dos seus produtos vendidos, serão feitas de material reciclado ou fibra virgem com certificação FSC".

Esta certificação assegura que "o papel e o cartão utilizados na produção de embalagens têm origem em florestas com gestão sustentável e promovem benefícios sociais, ambientais e económicos", conclui o Lidl, no comunicado divulgado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório