Pandemia faz aumentar oferta de quartos para arrendar. No Porto triplicou

"Do total dos 20 distritos do país (18 no Continente e 2 nas Ilhas), 10 registaram subidas face a março, e os restantes 10 viram a sua oferta cair", segundo dados do Idealista.

arrendar

© iStock

Notícias Ao Minuto
04/12/2020 09:35 ‧ 04/12/2020 por Notícias Ao Minuto

Economia

arrendamento

A pandemia fez aumentar a oferta de quartos para arrendar. De acordo com dados do portal Idealista, o número de quartos disponíveis para viver em casas partilhadas em novembro é quase 22% superior face ao registado no final do primeiro trimestre do ano.

A evolução não é homógenea, mas no Porto a oferta triplicou, com uma variação de quase 200%. Porém, olhando para Beja o cenário é bem diferente: não houve registo de anúncios em novembro.

"Do total dos 20 distritos do país (18 no Continente e 2 nas Ilhas), 10 registaram subidas face a março, e os restantes 10 viram a sua oferta cair", refere o Idealista. 

Lisboa é o distrito que reúne o maior número de anúncios. De março até novembro, registou uma variação de cerca de 61%. 

"Apesar de a oferta ser maior na (também) capital portuguesa, é o Porto que se destaca nesta lista. A oferta triplicou na Invicta desde o início da pandemia, observando-se uma variação de quase 200%. Ainda a Norte, nota para Braga, com um crescimento de 174% - o número de quartos disponíveis mais que duplicou em novembro, face a março", pode ainda ler-se. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas