Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2021
Tempo
15º
MIN 5º MÁX 15º

Edição

Banco central de Angola define regras para contratos de câmbio a prazo

O Banco Nacional de Angola (BNA) definiu um conjunto de regras para a contratação de operações de câmbio a prazo, entre as quais a fixação de um prazo máximo de um ano.

Banco central de Angola define regras para contratos de câmbio a prazo
Notícias ao Minuto

16:52 - 01/12/20 por Lusa

Economia Angola

Segundo o aviso do BNA, hoje publicado em Diário da República, as operações de câmbio a prazo estão sujeitas à formalização de um contrato prévio entre os bancos comerciais e os seus clientes.

A contratação deverá incluir o montante, moeda, prazo, taxa de câmbio, entre outros elementos, podendo as transações ser negociadas na plataforma de negociação de moeda estrangeira (FXGO) ou fora.

As operações de câmbio a prazo são negociações acordadas entre um banco comercial e um cliente para a compra (venda) de kwanzas e venda (compra) de uma moeda estrangeira, em determinados montantes, taxa de câmbio e data de vencimento.

Podem ser contratadas entre a moeda angolana (kwanza) e qualquer outra moeda estrangeira livremente convertível, com um prazo máximo de um ano.

As operações de câmbio a prazo podem ser contratadas com pessoas coletivas, importadores, exportadores, empresas petrolíferas, diamantíferas e entidades estatais para a cobertura do risco cambial relacionado com operações específicas e identificadas de importação ou exportação de mercadoria.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório