Setembro foi o pior mês para o turismo espanhol desde que abriram as fronteiras, de acordo com o La Vanguardia, o que significa que o setor continua a ser fortemente afetado pela pandemia do novo coronavírus.
Os dados divulgados esta terça-feira pela agência de estatísticas espanhola revelaram que a chegada de turistas estrangeiros ao país vizinho caiu 87,1%.
Além disso, só 1.140.000 estrangeiros passaram a fronteira espanhola, o que significa o nível mais baixo desde a abertura das fronteiras, em junho.
Relativamente aos primeiros nove meses do ano, o número de turistas que visitaram Espanha caiu 74,9%, de acordo com o La Vanguardia.
Na segunda-feira, o Ministério da Saúde espanhol referiu que 55.019 pessoas testaram positivo para o coronavírus desde a passada sexta-feira, incluindo 4.334 mil casos diagnosticados nas últimas 24 horas. Morreram mais 379 pessoas nesse mesmo período.
No total, Espanha somava 1.240.697 casos positivos e 36.257 óbitos, de acordo com o balanço mais recente. A atualização dos dados deverá acontecer, como é habitual, ao final do dia desta terça-feira.