Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Do PIB às eleições do Benfica: Os cinco números da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do PIB às eleições do Benfica: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

07:30 - 31/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia História da semana

Numa altura em que o número de casos da Covid-19 mantém a tendência crescente em Portugal - e na Europa -, o Executivo de António Costa prepara medidas mais 'musculadas' para conter a propagação do novo coronavírus. Esta semana foram também conhecidos alguns dados económicos que mostram como está a ser a recuperação económica. 

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores.

  • Economia cresce em cadeia, mas PIB cai 5,8% em comparação homóloga

A economia portuguesa registou um crescimento de 13,2% em cadeia no terceiro trimestre, mas em comparação homóloga observou-se uma quebra do produto interno bruto (PIB) na ordem dos 5,8%, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), na sexta-feira. 

  • Taxa de desemprego foi de 8,1% em agosto. Em setembro terá sido de 7,7%

A taxa de desemprego - conceito da Organização Internacional do Trabalho (OIT) - situou-se em 8,1% em agosto, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE), na quinta-feira, confirmando os dados provisórios divulgados há um mês. Os dados provisórios apontam para que em setembro a taxa de desemprego tenha sido de 7,7%. 

  • Orçamento do Estado para 2021 aprovado na generalidade (sem surpresas)

Sem surpresas de última hora, a Assembleia da República aprovou, na quarta-feira, na generalidade a proposta do Governo de Orçamento de Estado para 2021 apenas com os votos favoráveis da bancada parlamentar do PS.

  • Casos da Covid-19 superam a barreira dos 4.000 diários

Portugal ultrapassou na sexta-feira todos os recordes desde o início da pandemia da Covid-19 com o registo de 40 mortos, 4.656 infetados e 1.927 doentes internados, 275 dos quais em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

  • Benfica: Vieira reeleito para um sexto mandato na presidência do clube com 62,59%

Luís Filipe Vieira foi reeleito para um sexto mandato na presidência do Benfica, nas eleições ocorridas na quarta-feira, as mais concorridas de sempre. O candidato da lista A, Luís Filipe Vieira, venceu as eleições com 62,59% (471.660 votos), batendo a lista B, liderada pelo gestor João Noronha Lopes, que conseguiu 34,71% (261.574), e a lista D, do advogado Rui Gomes da Silva, que ficou nos 1,64% (12.341).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório