Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Menos deslocações, menos acidentes. Pandemia pode baixar seguro do carro

Há casos de seguradoras que devolvem "já uma parte do prémio deste ano", de acordo com José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores.

Menos deslocações, menos acidentes. Pandemia pode baixar seguro do carro

Os seguros dos automóveis poderão baixar por causa da pandemia, uma vez que se verificou uma queda da sinistralidade na estrada. Ao Jornal de Negócios, José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), referiu que poderá haver uma revisão em baixa dos prémios dos seguros automóvel

Os dados da associação revelam que os custos das seguradoras com sinistros do ramo automóvel ascenderam a 863,5 milhões de euros até final de setembro, o que representa uma queda de 7,9% face ao período homólogo. 

José Galamba de Oliveira disse ainda ao mesmo jornal que houve seguradoras que, após uma análise da sua carteira, "já anunciaram iniciativas para, na renovação da anuidade, aumentarem a bonificação", o que significará um "prémio mais baixo para a frente"

Há ainda casos de seguradoras que devolvem "já uma parte do prémio deste ano", de acordo com o responsável. 

A sinistralidade rodoviária no primeiro período do estado de emergência, entre 19 e 31 de março, caracterizou-se por "um decréscimo em todos os indicadores", registando-se uma descida de 72,5% de acidentes e 76,5% de vítimas mortais.

ANSR acrescenta que, em relação ao mesmo período de 2019, ocorreram menos 1.303 acidentes (-16,2%), menos 35 vítimas mortais (-29,9%), menos 82 feridos graves (-16,8%) e menos 1615 feridos ligeiros (-16,7%).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório