Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Efanor compra mais 347 mil ações da Sonae Indústria

A Efanor Investimentos comprou mais 347 mil ações da Sonae Indústria na terça e quarta-feira, anunciou a 'holding' em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Efanor compra mais 347 mil ações da Sonae Indústria
Notícias ao Minuto

19:05 - 22/10/20 por Lusa

Economia Mercado

Assim, na terça o grupo adquiriu mais 71.598 ações e na quarta-feira comprou 275.857 títulos da empresa, à qual lançou uma oferta pública de aquisição.

A 'holding' recordou que "esta notificação diz respeito a uma pessoa estreitamente relacionada com pessoas com responsabilidade de direção, na medida em que Duarte Paulo Teixeira de Azevedo e Carlos António Rocha Moreira da Silva são membros do órgão de administração da Sonae Indústria, SGPS, S.A. e membros do órgão de administração da Efanor Investimentos, SGPS, S.A", de acordo com o mesmo comunicado.

A sociedade Efanor, a maior acionista do grupo Sonae, lançou uma "oferta pública geral e voluntária de aquisição de ações representativas do capital social" da Sonae Indústria e Sonae Capital, de acordo com dois comunicados enviados ao mercado no dia 31 de julho.

Depois disso, o grupo tem divulgado várias aquisições de ações nas duas sociedades e admitiu também retirar de bolsa quando fossem verificadas as condições das ofertas.

Segundo o 'site' da Sonae Indústria, a Efanor detinha, em 21 de outubro, 77,55% do capital da empresa, com 20,07% em 'free float' (dispersos) e 2,37% em participações qualificadas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório