Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Efanor volta a reforçar na Sonae Capital com mais 1,89 milhões de ações

A Efanor Investimentos comprou, na quarta e quinta-feira, 1.892.048 ações da Sonae Capital, empresa a que lançou uma oferta pública de aquisição em julho, segundo um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Efanor volta a reforçar na Sonae Capital com mais 1,89 milhões de ações
Notícias ao Minuto

19:59 - 09/10/20 por Lusa

Economia Efanor

Assim, de acordo com a mesma nota, a 'holding' adquiriu 836.368 ações na quarta-feira e 1.055.680 títulos na quinta-feira. 

"Esta notificação diz respeito a uma pessoa estreitamente relacionada com pessoas com responsabilidade de direção, na medida em que Duarte Paulo Teixeira de Azevedo, Ângelo Gabriel Ribeirinho dos Santos Paupério e Maria Cláudia Teixeira de Azevedo são membros do órgão de administração da Sonae Capital, SGPS, S.A. e membros do órgão de administração da Efanor Investimentos, SGPS, S.A", recordou a Sonae Capital, no comunicado.

Em 11 de setembro, a Efanor Investimentos comunicou que tinha comprado 344.749 ações da Sonae Capital.

Nos dias anteriores a 'holding' já tinha adquirido 472.644 títulos da empresa.

Em 31 de julho, a Efanor, a maior acionista do grupo Sonae, lançou uma oferta pública geral e voluntária de aquisição de ações (OPA) representativas do capital social da Sonae Indústria e Sonae Capital, de acordo com dois comunicados enviados ao mercado.

No caso da Sonae Indústria, a Efanor detinha, diretamente ou por outras vias, direitos de voto "inerentes a 31.150.266 ações representativas de cerca de 68,608% do capital social e direitos de voto".

A contrapartida oferecida pela Efanor é de 1,14 euros por ação e incorpora "um prémio de 68,4%" em relação ao preço médio ponderado das ações nos seis meses imediatamente antes de 30 de julho deste ano, de 0,667 euros, segundo o comunicado.

A eficácia da oferta "ficará subordinada a que a oferente [Efanor] passe a deter, em consequência de oferta pública de aquisição, mais de 90% dos direitos de voto" da Sonae Indústria, segundo a mesma nota.

No que diz respeito à Sonae Capital, a Efanor detinha 157.004.263 ações, representativas de cerca de 62,8% do capital social e 63,7% dos direitos de voto, oferecendo uma contrapartida de 0,7 euros por ação, um valor que implica um prémio de 29,4% face à média dos últimos seis meses.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório