Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Lucro da Netflix sobe 73% até setembro para 2.219 milhões de dólares

O lucro da Netflix subiu 73% nos primeiros nove meses, face a igual período de 2019, para 2.219 milhões de dólares (1.888 milhões de euros), anunciou hoje a plataforma de conteúdos de entretenimento em 'streaming'.

Lucro da Netflix sobe 73% até setembro para 2.219 milhões de dólares
Notícias ao Minuto

23:18 - 20/10/20 por Lusa

Economia Netflix

Entre janeiro e setembro, as receitas da empresa liderada por Reed Hastings atingiram 18.350 milhões de dólares (15.614 milhões de euros, à taxa de câmbio atual), mais 3.661 milhões de dólares (3.115 milhões de euros) que um ano antes, impulsionado pelo aumento de consumo dos conteúdos da Netflix durante a pandemia de covid-19.

No entanto, o crescimento de subscritores da Netflix diminuiu drasticamente durante os meses de verão, após o aumento registado na primavera devido ao confinamento resultante da pandemia, que confinou milhões de pessoas nas suas casas.

Esta queda aconteceu no verão, quando os consumidores procuraram distração da pandemia em momentos ao ar livre e os principais eventos desportivos nos Estados Unidos voltaram a realizar-se, disponibilizando alternativas de entretenimento para o serviço de 'streaming' de vídeo mais popular de momento.

Depois de captar 2,2 milhões de subscritores no período entre julho e setembro - abaixo das expectativas dos analistas -, a Netflix encerrou o trimestre com 195,2 milhões de assinantes em todo o mundo.

Anteriormente, a plataforma tinha previsto um aumento de 2,5 milhões de subscritores durante o último trimestre.

Nos primeiros nove meses do ano, a Netflix somou 28 milhões de assinantes, garantindo o maior aumento anual da empresa na sua história.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório