Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Metro de Lisboa com perturbações esta quarta-feira devido a plenário

O Metro de Lisboa vai apresentar perturbações na circulação de comboios na manhã de quarta-feira devido à realização de um plenário geral dos trabalhadores, anunciou hoje a empresa.

Metro de Lisboa com perturbações esta quarta-feira devido a plenário

Numa nota publicada no site oficial, o Metropolitano de Lisboa, avança que, no dia 21 de outubro, das 09:15 às 13:00, "poderão ocorrer perturbações na circulação de comboios".

Segundo disse fonte sindical à Lusa, encontram-se a decorrer as negociações do contrato de trabalho que deviam ter sido concretizadas no início do ano, mas que, devido à pandemia foram sendo adiadas.

A fonte do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) escusou-se adiantar mais pormenores, referindo que, na quarta-feira, será apresentada aos trabalhadores a proposta da administração da empresa.

De entre as diferentes propostas do caderno reivindicativo, no último plenário de trabalhadores ficou decidido, conforme refere a página da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), que estes vão centrar-se apenas em duas matérias, nomeadamente o aumento salarial e a prorrogação da vigência mínima de 2 anos, criando estabilização nas relações de trabalho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório