Metro de Lisboa com perturbações esta quarta-feira devido a plenário

O Metro de Lisboa vai apresentar perturbações na circulação de comboios na manhã de quarta-feira devido à realização de um plenário geral dos trabalhadores, anunciou hoje a empresa.

metro de lisboa

© Wikimedia Commons

Lusa
20/10/2020 17:37 ‧ 20/10/2020 por Lusa

Economia

Metro de Lisboa

Numa nota publicada no site oficial, o Metropolitano de Lisboa, avança que, no dia 21 de outubro, das 09:15 às 13:00, "poderão ocorrer perturbações na circulação de comboios".

Segundo disse fonte sindical à Lusa, encontram-se a decorrer as negociações do contrato de trabalho que deviam ter sido concretizadas no início do ano, mas que, devido à pandemia foram sendo adiadas.

A fonte do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) escusou-se adiantar mais pormenores, referindo que, na quarta-feira, será apresentada aos trabalhadores a proposta da administração da empresa.

De entre as diferentes propostas do caderno reivindicativo, no último plenário de trabalhadores ficou decidido, conforme refere a página da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), que estes vão centrar-se apenas em duas matérias, nomeadamente o aumento salarial e a prorrogação da vigência mínima de 2 anos, criando estabilização nas relações de trabalho.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas