Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Efanor compra mais quase 215 mil ações da Sonae Indústria

A Efanor Investimentos comprou, na sexta-feira, perto de 215 mil ações da Sonae Indústria, foi hoje comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Efanor compra mais quase 215 mil ações da Sonae Indústria
Notícias ao Minuto

16:30 - 12/10/20 por Lusa

Economia CMVM

De acordo com a informação remetida ao mercado, nesta operação, a Efanor adquiriu um total de 214.605 títulos da Sonae Indústria.

"Esta notificação diz respeito a uma pessoa estreitamente relacionada com pessoas com responsabilidade de direção, na medida em que Duarte Paulo Teixeira de Azevedo e Carlos António Rocha Moreira da Silva são membros do órgão de administração da Sonae Indústria, SGPS, S.A. e membros do órgão de administração da Efanor Investimentos, SGPS, S.A", revelou o mesmo documento.

Entre quarta e quinta-feira, a Efanor Investimentos já tinha comprado mais 485.991 títulos da empresa.

Em 31 de julho, a Efanor, a maior acionista do grupo Sonae, lançou uma "oferta pública geral e voluntária de aquisição de ações representativas do capital social" da Sonae Indústria e Sonae Capital, de acordo com dois comunicados enviados ao mercado.

No caso da Sonae Indústria, a Efanor detinha, diretamente ou por outras vias, direitos de voto "inerentes a 31.150.266 ações representativas de cerca de 68,608% do capital social e direitos de voto".

A contrapartida oferecida pela Efanor é de 1,14 euros por ação e incorpora "um prémio de 68,4%" em relação ao preço médio ponderado das ações nos seis meses imediatamente antes de 30 de julho deste ano, de 0,667 euros, segundo o comunicado.

A eficácia da oferta "ficará subordinada a que a oferente [Efanor] passe a deter, em consequência de oferta pública de aquisição, mais de 90% dos direitos de voto" da Sonae Indústria, segundo a mesma nota.

A Efanor admite ainda retirar a Sonae Indústria da bolsa.

Segundo a estrutura acionista da Sonae Indústria, disponibilizada no seu 'site', com informação reportada a 29 de setembro, a Efanor detém 74,28% da empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório