Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 20º

Edição

IKEA Portugal. Loja online regista "dos maiores crescimentos" do grupo

Portugal foi um dos mercados que mais cresceu ao nível do e-commerce, tendo registado um valor anual mais de três vezes superior ao ano anterior, alcançando 66.499 milhões de euros em vendas.

IKEA Portugal. Loja online regista "dos maiores crescimentos" do grupo

A pandemia trocou as voltas a muitos negócios este ano, mas a loja online da IKEA Portugal registou "um dos maiores crescimentos" do grupo Ingka, anunciou a empresa, na terça-feira. A IKEA Portugal fechou o ano fiscal de 2020 com as vendas a atingirem os 438 milhões de euros. 

"Num ano atípico, em que a situação pandémica que atravessamos impactou a sociedade e os negócios, levando ao enceramento de lojas em todo o mundo, a IKEA Portugal conseguiu um bom desempenho, concluindo o ano fiscal de 2020 com 438 milhões de euros em vendas totais e com a loja online a registar um dos maiores crescimentos do Grupo Ingka", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Portugal foi um dos mercados que mais cresceu ao nível do e-commerce, tendo registado um valor anual mais de três vezes superior ao ano anterior, alcançando 66.499 milhões de euros em vendas. Contudo, apresentou um decréscimo das vendas totais de 8,2% face ao ano fiscal anterior.

Mesmo com os desafios criados pela pandemia, a IKEA diz que "continua a transformar o seu negócio para se tornar cada vez mais conveniente, acessível e sustentável".

"Apesar do encerramento temporário das nossas lojas, e do impacto que teve no nosso negócio, a IKEA conseguiu manter um bom desempenho graças ao trabalho e dedicação de todas as pessoas que trabalham na IKEA, que continuam a demonstrar uma forte liderança e empreendedorismo diariamente", afirma Ricardo Pereira, CFO da IKEA Portugal, citado no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório