Preços. Taxa de inflação terá sido de -0,1% em setembro

Os dados foram publicados pelo INE, esta quarta-feira.

inflação, supermercado

© shutterstock

Notícias Ao Minuto
30/09/2020 09:44 ‧ 30/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Economia

inflação

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) terá sido de -0,1% em setembro, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta quarta-feira. 

"Tendo por base a informação já apurada, a taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) terá sido -0,1% em setembro de 2020, valor inferior em 0,1 pontos percentuais (p.p.) ao registado em agosto", pode ler-se no relatório do INE.

O indicador de inflação subjacente - índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos - terá igualmente registado uma variação de -0,1%. Este valor é idêntico ao registado no mês anterior.

Já a taxa de variação homóloga do índice relativo aos produtos energéticos terá sido -5,5%, face a -4,9% em agosto.

Relativamente ao mês anterior o IPC terá tido uma variação de 1,0%. Em agosto, a variação mensal foi -0,3% e em setembro de 2019 tinha sido de 1,1%.

Os dados definitivos referentes ao IPC do mês de setembro serão publicados no próximo dia 13 de outubro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas