Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Visitar muito por pouco": O convite do turismo português (com descontos)

As ofertas estarão disponíveis online até ao dia 15 de dezembro, através de plataformas dedicadas a diferentes tipologias de serviços turísticos.

"Visitar muito por pouco": O convite do turismo português (com descontos)
Notícias ao Minuto

08:27 - 29/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Turismo

O Governo lançou, na segunda-feira, a campanha '#TuPodes - Visita Muito Por Pouco', uma iniciativa que pretende estimular a procura na época baixa no setor do turismo, um dos mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. 

"Em visitaportugal.pt estarão disponíveis centenas de experiências turísticas e gastronómicas, alojamento, visitas a museus e viagens de comboio, a preços acessíveis, que podem incluir descontos até 50%", refere o Ministério da Economia, em comunicado. 

As ofertas estarão disponíveis online até ao dia 15 de dezembro, através de plataformas dedicadas a diferentes tipologias de serviços turísticos:

  • Explora Portugal, que permite a reserva de experiências turísticas e gastronómicas, de todo o país e que abrange diferentes temas como aventura, natureza, património, cultura, gastronomia e vinhos, família, cidades e mar. 
  • Click2PortugalBookinXisto e Solares de Portugal com oferta de alojamento de Hotelaria, Aldeias de Xisto e Turismo no Espaço Rural;
  • Museus e MonumentosNacionais geridos pela Direção-Geral do Património Cultural e viagens de comboio da CP-Comboios de Portugal.

"O Programa de Incentivo à Procura Interna é mais uma iniciativa do Governo para apoiar o turismo, na sequência das medidas de apoio às empresas do setor e da criação de instrumentos de financiamento específicos, decorrente do impacto do surto pandémico", adianta a tutela.

O ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou na segunda-feira o lançamento de um esquema de comparticipação pública aos operadores dos setores da restauração, alojamento, transportes e cultura, que ofereçam descontos aos clientes.

Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu que os portugueses façam férias em território nacional. "Não tenham pressa em conhecer o resto do mundo. Tenham pressa em conhecer melhor Portugal", afirmou o chefe de Estado, no encerramento da 5.ª Cimeira do Turismo, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório