Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Medidas de apoio ao arrendamento vão ser prolongadas até ao final do ano

A confirmar-se, ficam assim suspensas até 31 de dezembro as denúncias de contratos de arrendamento habitacional e não habitacional efetuadas pelo senhorio e entre outras medidas.

Medidas de apoio ao arrendamento vão ser prolongadas até ao final do ano
Notícias ao Minuto

08:55 - 23/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Arrendamento

As medidas de apoio ao arrendamento, criadas no âmbito da pandemia da Covid-19, vão ser prolongadas até ao final do ano, avança o Diário de Notícias. Hugo Costa, coordenador do PS na comissão parlamentar de Economia, disse ao mesmo jornal que o partido vai viabilizar a proposta do Bloco de Esquerda neste sentido. 

A confirmar-se, ficam assim suspensas até 31 de dezembro as denúncias de contratos de arrendamento habitacional e não habitacional efetuadas pelo senhorio, a caducidade dos contratos de arrendamento, salvo se o arrendatário não se opuser ao término do contrato e entre outras medidas. 

Ainda assim, os socialistas querem  introduzir alterações para evitar situações de incumprimento. No caso dos contratos que já caducaram, por exemplo, o objetivo é que a lei proteja o inquilino que "esteja a cumprir as suas obrigações contratuais", ou seja, que tenham mantido o pagamento.

Em 21 de maio, a proposta de lei do Governo que prolonga até setembro o regime que permite aos inquilinos habitacionais em dificuldades recorrer a um empréstimo para pagar a renda e aos não habitacionais diferir o seu pagamento foi aprovada no parlamento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório