Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Oferta de quartos dispara 77%. Preços mais baixos em Lisboa e Porto

Aumento da oferta de quartos provocou descidas nos preços em Lisboa no Porto. Na capital a descida foi de 9% e na cidade Invicta de 3%, de acordo com o Idealista.

Oferta de quartos dispara 77%. Preços mais baixos em Lisboa e Porto
Notícias ao Minuto

12:00 - 27/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Arrendamento

A oferta de quartos para arrendar em casa partilhada disparou 77% no último ano, de acordo um estudo do portal Idealista. Além disso, assistiu-se a uma redução dos preços em Lisboa e no Porto. 

"O aumento da oferta de quartos provocou descidas nos preços em Lisboa no Porto, sendo a descida na capital de 9% e na cidade Invicta de 3%, face aos últimos 12 meses. Os preços também desceram em Faro onde a descida foi de 8%.  Em Coimbra e Braga os preços dos quartos para arrendar mantêm-se inalterados em comparação ao último ano", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Do lado oposto, os preços subiram em Aveiro e Leiria, com um aumento de 13% em ambas as cidades, seguidas por Setúbal onde aumentaram 3%, segundo o mesmo comunicado. 

Apesar de tudo, Lisboa continua a ser a cidade com os preços para arrendar quarto mais elevados, com a média nos 371 euros por mês. Segue-se o Porto (299 euros por mês), Faro (290 euros por mês), Setúbal (288 euros), Aveiro (267 euros) e Braga (255 euros).

Por outro lado, entre as cidades analisadas, as mais económicas para arrendar um quarto são Coimbra (203 euros) e Leiria (214 euros).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório