Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Das entradas no Governo ao défice: Os cinco números relevantes da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Das entradas no Governo ao défice: Os cinco números relevantes da semana
Notícias ao Minuto

09:30 - 19/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pelo aumento contínuo do número de infeções diárias pelo novo coronavírus em Portugal, o que levou, inclusive, o Governo a aprovar o desfasamento de horários obrigatório para as empresas em Lisboa e no Porto. 

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores

  • Presidente da República deu posse a cinco novos secretários de Estado

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu posse a cinco novos secretários de Estado dos ministérios da Educação, Saúde, Infraestruturas e Mar, numa cerimónia restrita no Palácio de Belém, em Lisboa.

  • Benfica falha a Champions e vê 37 milhões de euros fugirem

Depois de um grande investimento no plantel, o Benfica entrou da pior maneira na nova época. Na noite de terça-feira, as águias foram derrotadas (1-2) na visita ao PAOK, em jogo para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A eliminação significa que a equipa agora treinada por Jorge Jesus perde a oportunidade de arrecadar 37,41 milhões de euros.

  • Já são 17 os concelhos com mais de mil casos Covid-19

Já são 17 os concelhos com mais de mil casos Covid-19, com duas novas 'entradas' no início desta semana - dados que dizem respeito à semana entre 7 e 14 de setembro. Os dados mais recentes da Direção-Geral de Saúde revelam que o país regista 1.894 óbitos e 67.176 casos confirmados da Covid-19.

  • Cerca de 1,2 milhões de alunos de regresso à escola com novas regras

Os mais de 1,2 milhões de alunos dos 1.º ao 12.º anos estão todos de regresso à escola para mais um ano letivo que começa com novas regras para tentar minimizar os impactos da Covid-19. Ao longo desta semana, alguns estabelecimentos de ensino foram reabrindo, tendo sido na quinta-feira o último dia estabelecido pelo Ministério da Educação para reiniciar as atividades letivas presenciais.

  • CFP estima défice orçamental de 7,2% para 2020

O Conselho de Finanças Publicas estima que o défice deverá chegar aos 7,2% em 2020, mais 0,8 pontos percentuais do que antecipava em junho, devido às medidas de resposta à covid-19 e às alterações do orçamento suplementar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório