Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Nestlé quer ter todas as embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025

Para cumprir este objetivo, a empresa vai investir 25 milhões de euros.

Nestlé quer ter todas as embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025
Notícias ao Minuto

10:25 - 16/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Nestlé

A Nestlé anunciou, na terça-feira, um investimento de cerca de 25 milhões de euros em novas iniciativas para tornar 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis, até 2025, e reduzir em um terço o uso de plástico virgem neste mesmo período.

"A empresa acabou de anunciar um conjunto de novas iniciativas que incluem um investimento de 30 milhões de dólares [cerca de 25 milhões de euros] para aumentar os plásticos reciclados para uso alimentar, nos EUA, um sistema de reenchimento de alimento para animais de companhia, no Chile, e uma nova embalagem em papel reciclável para os cubos Maggi organic bouillon, em França, a primeira deste género", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Atualmente, 87% das embalagens da Nestlé (em peso) e 66% das suas embalagens de plástico já são recicláveis ou reutilizáveis, de acordo com a informação adiantada pela empresa.

"Mesmo que a pandemia da Covid-19 nos tenha apresentado mais desafios, o compromisso da empresa para com as embalagens sustentáveis continua a ser o mesmo. A Nestlé continua a desempenhar um papel de liderança na ajuda à resolução da questão da poluição por plásticos, através da sua abordagem, lançada em janeiro de 2019 e desenvolvida ao longo de três pilares", sublinha ainda a empresa. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório