Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

É tempo de recomeçar! Este destino tropical português espera por si

Numa altura em que é tempo de recomeçar, viagens que deixou por fazer incluídas, traçamos-lhe um pequeno roteiro de um destino nacional. Se achava que Portugal não tinha um lado tropical, enganou-se! Venha daí até ao Funchal.

É tempo de recomeçar! Este destino tropical português espera por si
Notícias ao Minuto

19:00 - 15/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia TAP

'Vá para fora cá dentro'. Nunca aplicar esta ideia fez tanto sentido. Viajar, em segurança, dentro de território nacional. Mas Portugal está longe de se resumir ao continente. Os arquipélagos, nomeadamente o da Madeira, são tesouros bem portugueses que (mais do que) merecem uma oportunidade - ou porque não várias! - de serem visitados.

Centremo-nos na sugestão de visitar a Madeira, mais concretamente o Funchal, capital que, uma vez 'desembrulhada', se revela uma caixinha de agradáveis surpresas.

Comecemos então pelo magnífico clima que brinda os seus visitantes com a sensação de um ameno verão quase todo o ano. Não, não é mito. Meio caminho andado, portanto, para explorar a cidade e embarcar num obrigatório passeio nos Carros de Cesto do Monte. Adrenalina - em doses comedidas - garantida, e uma vista panorâmica de perder o fôlego também. Uma vez por ali, a Igreja de Nossa Senhora do Monte é outro dos pontos de atração.

Imperdível no Funchal é também uma visita ao Jardim Tropical Monte Palace. Exótico é um adjetivo que lhe assenta na perfeição. Vá com tempo, vale a pena. E porque uma região também se populariza através das suas iguarias, não deixe de provar o famoso Bolo do Caco ou a tradicional Espetada. Em matéria de bebidas, não poderíamos deixar de mencionar o Vinho da Madeira ou a não menos célebre Poncha.

É impossível falar em Madeira sem referenciar Cristiano Ronaldo, uma visita ao Museu CR7 será uma oportunidade a não desperdiçar. A Fortaleza de Santiago ou o Mercado dos Lavradores são ainda nomes a reter numa visita ao Funchal.

Por fim, uma vez na Madeira, não deixe ainda de conhecer o Curral das Freiras - a vista estonteante da partir do miradouro da Eira do Serrado é uma experiência irrepetível -, bem como o Pico do Areeiro, cuja paisagem que dali avista poderá documentar através de fotografias únicas. Já agora, aponte ainda os nomes de Cabo Girão, Ponta de São Lourenço, ou Floresta Laurissilva - todos de visita obrigatória.

Muito mais haveria a destacar, mas para já acrescentamos que a TAP disponibiliza bilhetes de ida para o Funchal a partir de 44 euros, e para o Porto Santo a partir de 98 euros, até ao próximo dia 7 de outubro. Partilhamos ainda consigo a possibilidade de usufruir de uma oferta da companhia aérea portuguesa - a alteração gratuita - aplicável em reservas feitas até 30 de setembro, para viagens até 30 de novembro, e que é extensível a outras campanhas.

É, pois, tempo de recomeçar. Escolha a Madeira e reserve já o seu voo!

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório