Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Economia do Canadá regista contração recorde de 38,7% no 2.º trimestre

A economia canadiana registou um recuo a um ritmo anualizado de 38,7% no segundo trimestre, um resultado sem precedentes que se deve às restrições impostas às atividades económicas devido à pandemia de covid-19.

Economia do Canadá regista contração recorde de 38,7% no 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

14:47 - 28/08/20 por Lusa

Economia Canadá

Segundo os números divulgados hoje pelo instituto canadiano de estatísticas, registaram-se baixas em todos os setores, incluindo gastos das famílias, investimentos empresariais, comércio e turismo.

contração de 38,7% está em linha com as previsões dos analistas.

O instituto prevê que no terceiro trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) canadiano registe uma subida, devido à flexibilização das medidas adotadas para evitar a propagação da covid-19.

contração da economia canadiana no segundo trimestre segue a registada nos Estados Unidos, onde houve uma queda história do PIB de 31,7%, em ritmo anualizado.

As despesas das famílias recuaram 13,1% devido a significativas perdas de emprego, ao encerramento de lojas de bens não essenciais e de restaurantes, bem como às restrições impostas nas viagens e atividades turísticas.

Os investimentos das empresas desceram 16,2%, com as atividades de construção limitadas, o encerramento de fábricas, queda do preço do petróleo e uma incerteza crescente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório