Meteorologia

  • 18 ABRIL 2021
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 24º

Edição

Mota-Engil dispara 9% após anúncio de acordo com grupo internacional

"Novo acionista" ficará com 30% após um aumento de capital.

Mota-Engil dispara 9% após anúncio de acordo com grupo internacional

A Mota-Engil anunciou hoje um acordo de parceria estratégica e investimento com um grande grupo de infraestruturas, sem o identificar, e que ficará com uma posição de 30% após um aumento de capital. No seguimento deste anúncio, a empresa chegou a disparar 9% em bolsa.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo indica que se encontra na fase final das negociações de um acordo de parceria estratégica e investimento "com um dos maiores grupos de infraestruturas do mundo, com uma atividade significativa a nível mundial", sem no entanto o identificar.

Também sem referir quando é que o acordo poderá ser concluído, a Mota-Engil adianta apenas que "se espera que ocorra em breve", segundo o mesmo comunicado. São ainda necessárias as aprovações regulatórias.

No âmbito deste negócio, a Mota Gestão e Participações (MGP) ficará com uma "participação de cerca de 40% do capital social da Mota-Engil, sinal de total empenho e alinhamento com a sua posição histórica no grupo", sendo que o "novo acionista atingirá uma participação ligeiramente superior a 30%". 

A Mota-Engil anunciou, também esta quinta-feira, que registou um prejuízo líquido de cinco milhões de euros no primeiro semestre do ano, valor que compara com o lucro de oito milhões de euros obtidos no mesmo período do ano anterior. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório