Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Passageiros nos aeroportos em junho? Movimento foi "inexpressivo"

Em junho de 2020 registou-se o movimento de 318,2 mil passageiros nos aeroportos nacionais, o que representa uma queda de 94,6%. O INE classifica de "inexpressivo" o movimento de passageiros nesse mesmo mês.

Passageiros nos aeroportos em junho? Movimento foi "inexpressivo"
Notícias ao Minuto

11:11 - 17/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Transporte de passageiros

O movimento nos aeroportos nacionais caiu 94,6% em junho, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta segunda-feira. Perante esta taxa, o INE classifica de "inexpressivo" o movimento de passageiros nesse mesmo mês. 

Em junho de 2020 registou-se o movimento de 318,2 mil passageiros nos aeroportos nacionais, o que representa uma queda de 94,6%, face aos -98,5% em maio.

"Analisando o número de aeronaves aterradas e o número de passageiros desembarcados diariamente entre janeiro e junho de 2020, e comparando com o período homólogo, é visível o impacto da pandemia Covid-19 e das medidas adotadas ao nível do espaço aéreo a partir do início da segunda quinzena do mês de março, e a lenta recuperação, registando-se, durante o mês de junho, reduções superiores a 80% no número de aeronaves aterradas e iguais ou superiores a 90% no número de passageiros desembarcados", pode ler-se no relatório do INE

Olhando para o segundo trimestre do ano, que foi o mais afetado pela pandemia do novo coronavírus, o número de passageiros movimentados nos aeroportos nacionais diminuiu 97,4%, o que compara com os -15,4% no 1.º trimestre de 2020.

Na primeira metade do ano aterraram nos aeroportos nacionais 46,1 mil aeronaves em voos comerciais (-57,7% face ao mesmo período homólogo) e foram movimentados 9,9 milhões de passageiros (-64,5%).

O aeroporto de Lisboa movimentou 57,1% do total de passageiros (5,7 milhões) e registou um decréscimo de 61,3%. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório