Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

McDonald's apresenta processo contra ex-CEO por relações com funcionárias

O presidente e diretor executivo da McDonald's, Steve Easterbrook, abandonou, no ano passado, o cargo por se ter envolvido com uma pessoa da empresa, infringindo a política de conduta da cadeia norte-americana de restauração.

McDonald's apresenta processo contra ex-CEO por relações com funcionárias
Notícias ao Minuto

08:50 - 11/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresa

A McDonald’s abriu um processo contra o seu ex-CEO britânico, Steve Easterbrook, por alegadas relações que manteve com três funcionárias da empresa.

O empresário foi despedido sem justa causa em novembro do ano passado, depois de se ter tornado pública a sua relação com uma das funcionárias da empresa. Na altura, o responsável pediu desculpa pelo seu comportamento, referindo que apenas trocava mensagens com a funcionária, nunca tendo tido relações sexuais com a mesma. Para evitar mais polémicas, o executivo e a empresa chegaram a um acordo para que o CEO abandonasse o cargo com um acordo de 42 milhões de dólares (cerca de 36 milhões de euros).

Contudo, a empresa veio agora a descobrir que Steve Easterbrook terá mentido. Fotos e vídeos provam que a relação de Easterbrook com a funcionária foi, afinal, mais longe do que o que ele inicialmente mencionara. Descobriu-se também que este terá mantido relações com outras duas funcionárias.

A par disso, a empresa acredita que o ex-CEO deu milhares de dólares em ações a uma das trabalhadores com quem esteve envolvido.

Perante isto, a empresa apresentou um processo contra Steve, esta segunda-feira, no tribunal estadual de Delaware, EUA.

“Agora sabemos que sua conduta se desviou de nossos valores de maneiras diferentes e muito mais abrangentes do que sabíamos quando ele deixou o empresa no ano passado“, refere o atual CEO, Chris Kempczinski.

A McDonald's pretende voltar atrás com o acordo de 42 milhões de dólares, alegando que Easterbrook não foi honesto com a empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório