A reunião ordinária do banco central norte-americano "começou às 10h00 como previsto" (15h00 em Lisboa), disse à Agência France-Presse (AFP) uma porta-voz da Fed.
Segundo a AFP, não se espera qualquer anúncio específico, devendo a Fed reafirmar que está pronta a recorrer a todas as medidas necessárias para apoiar a economia norte-americana.
As taxas de juro estão atualmente entre 0 e 0,25%, depois das reduções de março, quando foram adotadas medidas de maior confinamento no país.
A instituição deu a entender várias vezes que seriam mantidas a esse nível até a economia norte-americana sair da crise e responsáveis do banco central já disseram que não consideram que taxas negativas sejam adequadas aos Estados Unidos.
A Fed também anunciou que vai prolongar por três meses, até 31 de dezembro, vários programas de empréstimos para apoiar empresas e comunidades a enfrentar a crise.
Na sua anterior reunião, no início de junho, a Fed mostrou um otimismo prudente quanto a uma progressiva recuperação económica no segundo semestre do ano.