Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Carta verde do seguro do carro mudou de cor, mas dístico mantém-se

Certificado Internacional de Seguro Automóvel, normalmente designado por carta verde, passou a ser impresso em folha branca a 1 de julho, de acordo com a DECO.

Carta verde do seguro do carro mudou de cor, mas dístico mantém-se
Notícias ao Minuto

09:29 - 20/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Automóvel

O Certificado Internacional de Seguro Automóvel, que é normalmente designado por carta verde, passou a ser impresso numa folha branca a partir do dia 1 de julho, de acordo com a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO). Ainda assim, o dístico destacável, para colocar no espelho, continua a ser verde.

"As seguradoras enviaram uma SMS a informar os clientes de que, a partir de 1 de julho, o Certificado Internacional de Seguro Automóvel, usualmente designado por carta verde, deixaria de ser impresso em folha verde para passar a sê-lo em folha branca, mantendo a verde apenas o dístico destacável", esclarece a DECO, em comunicado

As cartas emitidas antes desse prazo continuam válidas?  "Sim, são válidos. E caso a apólice tenha o prémio fracionado, as cartas verdes emitidas após 1 de julho, sê-lo-ão já no novo modelo. Esta alteração visa simplificar e flexibilizar alguns procedimentos, em prol dos clientes e beneficiários dos seguros. Agora, as cartas verdes podem ser enviadas por meio eletrónico e a preto e branco, para imprimir, o que permite contornar eventuais atrasos dos correios", adianta ainda a Associação. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório