Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Anadia distribuiu mais de 40 selos 'Comércio Seguro'

Mais de 40 estabelecimentos de Anadia aderiram ao selo "Comércio Seguro", dístico que indica o cumprimento das regras de higiene e segurança pelo comércio local, no âmbito do pacote de medidas extraordinárias "ANADIA estamos JUNTOS".

Anadia distribuiu mais de 40 selos 'Comércio Seguro'
Notícias ao Minuto

09:24 - 15/07/20 por Lusa

Economia Covid-19

Colocado na entrada dos espaços comerciais, o selo assegura aos consumidores que o estabelecimento cumpre as regras de higiene e segurança, definidas no âmbito do combate à pandemia covid-19.

Os dísticos "Comércio Seguro", que são distribuídos após vistoria da autarquia e da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), são uma das medidas de prevenção, mitigação e apoio à retoma económica, no âmbito do combate à propagação da pandemia covid-19, que ascendem a 800 mil euros do orçamento municipal de Anadia para 2020.

O selo é obtido gratuitamente, mediante o preenchimento de um requerimento disponível no município de Anadia (https://www.cm-anadia.pt/pages/811?news_id=443), na Biblioteca Municipal de Anadia, no Curia Tecnoparque ou nas juntas de freguesia.

O documento deverá ser depois enviado para o endereço eletrónico geral@cm-anadia.pt ou entregue pessoalmente no edifício dos Paços do Município ou nas respetivas juntas de freguesia.

"Esta medida, que está a ser trabalhada em articulação com a ARSC, visa reforçar a confiança dos consumidores e atrair mais pessoas para o comércio local, onde poderão efetuar as suas compras de forma segura", resume a autarquia no espaço de apresentação do selo.

A Câmara presidida por Teresa Cardoso anunciou ainda a criação de um Cartão Eletrónico de Fidelização e de uma Plataforma Digital.

O cartão eletrónico visa fidelizar clientes através da acumulação de pontos que podem ser trocados por serviços nas estruturas municipais.

O programa municipal virado para o tecido económico de Anadia abrange também as empresas que dependem da exportação.

"O alargamento do programa à participação de empresas do concelho em certames nacionais e internacionais, para o ano de 2021 (em virtude do cancelamento dos certames em 2020), é uma das medidas delineadas complementada pelo trabalho a desenvolver com AICEP, IAPMEI, ACIB e AIDA e o envolvimento e constante diálogo com a diáspora anadiense pelo mundo fora, fortalecendo as relações e, assim, estimulando as ligações comerciais", garante a autarquia.

O pacote de medidas de prevenção, mitigação e apoio à retoma económica, no âmbito do combate à propagação da pandemia covid-19, ascendem a 800 mil euros do orçamento municipal de Anadia para 2020, segundo foi anunciado.

O executivo liderado pela independente Teresa Cardoso lançou em maio um pacote de medidas extraordinárias para apoiar o tecido social e económico do concelho, denominado "ANADIA estamos JUNTOS", que visa "devolver estabilidade" às famílias e empresas do concelho.

"É tempo de relançar a economia do concelho e de retomar o caminho do crescimento sustentado e da qualidade de vida", refere Teresa Cardoso.

As medidas complementares foram incluídas no "Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico", aprovado em março, que pode ser consultado em www.cm-anadia.pt.

O programa vigora até ao final de 2020, podendo sofrer ajustes em função da evolução da situação epidemiológica e de normas e orientações provenientes da Direção-Geral da Saúde e do Estado, frisa a autarquia bairradina.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório