Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dourada fresca da costa do Algarve: Do mar para a sua mesa... num dia

Peixe fresco, 100% português, criado em mar aberto, de produção sustentável e mais perto de si do que nunca. Apresentamos-lhe a dourada fresca da costa do Algarve Continente, já disponível nas lojas do grupo Sonae MC.

Dourada fresca da costa do Algarve: Do mar para a sua mesa... num dia
Notícias ao Minuto

16:26 - 15/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Continente

Para si que é amante de peixe, consegue imaginar melhor opção do que uma dourada do mar grelhada (ou quem sabe assada, estufada e até frita), fresquinha, vinda diretamente da costa algarvia? Ora, melhor do que uma refeição de peixe, é uma refeição de peixe... fresco, oriundo da costa portuguesa e com 'selo' sustentável, sinónimos, portanto, de qualidade garantida. E, neste 'campeonato', a dourada - arriscamos dizer - conquistaria com facilidade um lugar no pódio do ranking dos peixes favoritos para servir à mesa.

Saiba, então, que a partir de agora a matéria prima para uma iguaria simples, é certo, mas nem por isso menos saborosa (e saudável) está à distância de uma visita a uma loja Continente, de Norte a Sul do país. E, sim, este é um produto exclusivo da chancela das lojas do grupo Sonae MC, que vai assim comercializar mais de 900 toneladas de dourada do Algarve ainda este ano, com um investimento total previsto de 25 milhões de euros até 2022.

A dourada da costa do Algarve Continente é produzida em mar aberto, junto à ilha de Armona, em regime de aquacultura, permitindo que o peixe se desenvolva no seu ambiente natural. Este é, de resto, o maior projeto de produção de dourada em mar aberto do país, beneficiando das águas límpidas da costa algarvia, cuja temperatura é ideal para um peixe de referência.

Saliente-se ainda que a aquacultura evita a sobre-exploração dos mares e dos recursos naturais, menorizando o impacto nas espécies mais procuradas para captura, mas sem prejuízo de assegurar que no prato dos portugueses continua a pontuar aquela que é uma das suas preferências gastronómicas - não fôssemos os terceiros maiores consumidores de peixe a nível mundial per capita!

Além das vantagens associadas à costa algarvia que acima detalhámos, acresce ainda uma outra, e não de somenos relevância: a proximidade. Ao escolher a dourada da costa do Algarve, o Continente certifica-se de que em menos de 24 horas a dourada passa do mar  - com uma breve visita à peixaria pelo meio - para o seu prato. 

Vejamos. Frescura aliada a um produto 100% nacional e sustentável. Estão, pois, preenchidos os requisitos da mais exigente bitola no que a matéria de qualidade alimentar diz respeito. Posto isto, já sabe o que vai fazer para o almoço hoje? E para o jantar?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório