Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Bruxelas aprova apoio de 50 milhões para modernizar Linha de Cascais

O objetivo é modernizar a linha ferroviária que faz a ligação entre Lisboa e Cascais.

Bruxelas aprova apoio de 50 milhões para modernizar Linha de Cascais
Notícias ao Minuto

11:00 - 09/07/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Linha de Cascais

A Comissão Europeia aprovou um investimento de 50 milhões de euros do Fundo de Coesão para a modernização da ligação ferroviária de cerca de 25 quilómetros que liga Lisboa a Cascais. Com este investimento serão instalados novos sistemas elétricos, de sinalização e de controlo. 

"A linha Lisboa-Cascais é a segunda mais movimentada da rede ferroviária nacional. Ao torná-la mais segura e mais eficiente, queremos incentivar a transição dos carros para os transportes públicos de dezenas de milhares de pessoas que se deslocam para Lisboa todos os dias e, assim, reduzir a congestão do tráfego e a poluição, a fim de obter um ambiente urbano mais saudável e mais limpo", refere a comissária responsável pela Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O objetivo deste investimento passa por "tornar as viagens de comboio mais seguras e eficientes do ponto de vista energético", na Linha de Cascais. 

Além disso, a Comissão Europeia adianta ainda que com estes "esforços de modernização" do sistema elétrico, "estima-se que o consumo de energia seja reduzido em 50% até 2023".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório