Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ações da EDP voltam a negociar, mas deslizam (quase) 1%

As ações da EDP estiveram suspensas, por deliberação da CMVM.

Ações da EDP voltam a negociar, mas deslizam (quase) 1%
Notícias ao Minuto

08:18 - 07/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia mercados

As ações da EDP - Energias de Portugal retomaram a negociação, esta terça-feira, com uma desvalorização de quase 1%, depois de terem estado suspensas por deliberação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

Entretanto, há momentos, as ações da elétrica moderavam as perdas e desvalorizavam 0,5% para 4,32 euros por ação, de acordo com o Investing

Na segunda-feira, o administrador financeiro da EDP, Miguel Stilwell de Andrade, foi nomeado presidente interino do Conselho de Administração Executivo da empresa, na sequência da suspensão de funções de António Mexia decretada pelo juiz Carlos Alexandre.

António Mexia, presidente da EDP, e João Manso Neto, presidente da EDP Renováveis, foram suspensos de funções na empresa como medida de coação decidida pelo juiz Carlos Alexandre no caso EDP, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo. A mesma fonte indicou que Mexia e Manso Neto estão ainda obrigados a uma caução de um milhão de euros cada um.

Esta suspensão de funções do presidente da EDP teve impacto no desempenho das ações da elétrica na bolsa de Lisboa. Depois de as ações terem deslizado até 2,4%, no seguimento das notícias mais recentes em torno do processo das regras excessivas, CMVM decidiu suspender a negociação das mesmas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório