Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Uber só aceitará veículos elétricos na plataforma a partir de 16 de julho

A regra aplica-se a novos veículos nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro, relativamente ao principal serviço UberX, bem como ao Comfort, anunciou a empresa, esta quinta-feira.

Uber só aceitará veículos elétricos na plataforma a partir de 16 de julho
Notícias ao Minuto

10:08 - 02/07/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Uber

A Uber anunciou, esta quinta-feira, que vai passar a aceitar apenas veículos elétricos na plataforma nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro, para promover a eletrificação das viagens realizadas através da plataforma. 

"Queremos continuar a contribuir para o desenvolvimento e adopção da mobilidade elétrica em Portugal, como temos feito desde que aqui lançámos o primeiro produto 100% eléctrico da Uber, em estreia mundial, em 2016", refere Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal, citado em comunicado.

Deste modo, os motoristas e parceiros vão ter acesso exclusivo a uma rede de 14 pontos de carregamento em todo o país, durante o mês de julho, como parte da parceria entre a Uber e a startup portuguesa PowerDot

"A forma como a Uber encara este desafio é ambiciosa mas realista: sabemos o que temos pela frente mas esperamos que iniciativas como esta possam ajudar a mobilizar parceiros privados e autoridades públicas e que este esforço, que tem de ser conjunto, possa fazer a diferença. Queremos estar neste novo normal com condições melhores do que quando entrámos e a mobilidade eléctrica é um dos pilares dessa estratégia", acrescenta ainda Manuel Pina.

Será ainda possível continuar a adicionar veículos não elétricos no caso de substituição de um veículo já registado na plataforma ou para os serviços Uber Black ou UberXL.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório